Mapa Geográfico da Argentina

 

Argentina

 

Mapa Argentina

 

A República da Argentina é o segundo maior país, em área, na América do Sul, depois do Brasil, e o oitavo maior país do mundo. A capital e maior cidade do país é Buenos Aires.

A Argentina é composta por diversos tipos de paisagem, que se estendem desde os trópicos, ao norte, à região subpolar, ao sul. Dentro do país estão parte dos Andes e o pico mais alto do hemisfério ocidental, o Aconcágua. A maioria das pessoas vivem em cidades nos Pampas, as vastas pradarias férteis que cobrem o centro da Argentina. A região dos Pampas produz grande parte da riqueza agrícola do país.

A Argentina tornou-se o primeiro país sul-americano a se industrializar e foi, por muito tempo, o país mais rico da América do Sul, desfrutando de um padrão de vida equivalente ao de países europeus. A partir dos anos 1940 , porém, a Argentina experimentou dificuldades econômicas recorrentes, incluindo inflação alta, desemprego elevado e uma grande dívida nacional.

O país teve uma história política instável. Seu mais famoso presidente, Juan Domingo Perón, era muito popular com a classe trabalhadora e os pobres argentinos. No entanto, ele governou como um ditador e suprimiu toda a oposição. O declínio econômico do país levou à derrubada de Perón, em 1955. Uma ditadura militar assumiu o governo em 1976. Após o regime militar, em 1983, a Argentina retornou a um governo democrático, mas lutou com problemas econômicos. No início dos anos 2000, a Argentina ainda estava tentando revitalizar sua economia.

 

South America Map

 

Norte Chile

Região sul dos Andes, Argentina e Chile. A cordilheira dos Andes termina em um emaranhado de ilhas, lagos, geleiras e fiordes, reduzindo sua altura até chegar a Tierra del Fuego (NASA, abril 1993).

 

Andes Argentina

 

 

Copyright © Guia Geográfico - Viagem e Turismo Argentina - Mais mapas Equador, Costa Rica e Chile.

 

South America Image

 

 

Mapas América

 

Rio Prata