Mapa da Bolívia

A Bolívia é um país da América do Sul. Boa parte do país fica na Cordilheira dos Andes. Ao leste das montanhas, vastas planícies dão lugar a florestas tropicais de terras baixas. A capital oficial da Bolívia é Sucre, La Paz é a capital administrativa e sede do governo. Com uma altitude de cerca de 3.600 m, La Paz é a capital mais alta do mundo.

A maioria dos bolivianos vive em um planalto nos Andes, que ocupa um terço do país. Desde 1950, no entanto, as planícies orientais tornaram-se gradualmente mais povoadas, em parte por causa de descobertas de petróleo e gás natural. Além disso, terras férteis da região foram aberta ao assentamento. Santa Cruz, centro do comércio da região, superou La Paz como a maior cidade da Bolívia, no início dos anos 2000.

Dos século 16 ao 19, a Bolívia era uma colônia da Espanha. O país tornou-se independente em 1825. Em 1952, a Bolívia passou por uma revolução política que trouxe profundas mudanças para o país.

 

Mapas América

 

 

Lago Titicaca

 

Lago Titicaca Peru

 

Mapa fisico Bolivia

 

Região dos Andes vista pela nave Gemini em junho de 1966. Vê-se Parte do Peru, Chile e Bolívia. O Lago Titicaca está à direita.

 

O Estado Plurinacional de Bolívia é dividido em nove departamentos: Beni, Chuquisaca, Cochabamba, La Paz, Oruro, Pando, Potosí, Santa Cruz e Tarija. Bolívia tem fronteiras com a Argentina (942 km), Brasil (3.403 km), Chile (942 km), Paraguai (753 km) e Peru (1.212 km). O principal porto fluvial é Puerto Aguirre.

 

Mapa Politico Peru

 

Mapas da América

 

 

Copyright © Guia Geográfico - Roteiro América do Sul.

 

Norte do Chile►

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mapa: U.S. Central Intelligence Agency.